ESPAÇO LITERÁRIO

Neste espaço encontrarás:

- Contos;
- Textos produzidos por alunos e professores;
- Artigos de opinião;
- Tudo o que esteja relacionado com a escrita;

Sunday, May 4, 2008

Sim a mais associativismo!

És jovem, desocupado, cheio de ideias, espírito aberto e possuidor de algum talento … Porque não contribuir?
Faz falta, na nossa escola, jovens com vontade de mobilizar…
De seguida proponho-te duas áreas que, na minha opinião, poderiam ser úteis para todos nós.

Biblioteca da escola: Um espaço culturalmente rico, com livros, revistas e computadores é um desperdício encontrar-se fechada durante os intervalos. Seria bastante enriquecedor para os alunos e os professores poderem estar na companhia destes meios logo após o toque da saída. Já imaginas-te como seria bom ler os destaques da manhã na biblioteca da escola? E aquele livro que ainda se encontra a meio mas que só o podes ler nos teus intervalos? Então, porque não mobilizas os teus amigos para teres a biblioteca da escola sempre aberta?

Festas: A última festa que me recordo deste ano foi a do “Dia da Escola”, para dizer a verdade, além de pouco ou nada se ter realizado mais durante este ano, o dia em si não foi nada de especial… Porque é que não temos um carnaval animado na nossa escola? Seria bastante interessante existirem concursos de canto, dança, pintura e jogos tradicionais. Será que tu estás vocacionado para esta área, então, porque não mobilizar os teus amigos para um maior dinamismo e espírito de festividade dentro da nossa escola?

Estes são alguns exemplo, mas … a tua imaginação tem alcance para MUITO MAIS!! Acredita no teu espírito criativo e mobiliza a comunidade educativa!!!